Casa Arrumada: Panela de Pressão Elétrica

4 jan

Panela de Pressão Elétrica BP5L - Britânia

Não tenho fogão na minha kit (cara de espanto)! A minha cozinha é muito pequenina, então tive que optar em ter um fogão e mais nada ou um cooktop de uma boca. Se optasse por um fogão seria daqueles bem vagabonds, e logo que me mudasse teria que dar para alguém que quisesse…então, optei por um cooktop de uma boca (post mais adiante), armários para alimentos e utensílios e aparelhos elétricos!

A princípio estava procurando uma panela de pressão com fundo triplo de inox, pois era a única que funcionaria com a minha cooktop de vitrocerâmica, só que estas custavam mais ou menos R$360,00. O mesmo valor da panela de pressão elétrica na época. Arrisquei e me dei bem!

Comprei uma panela de pressão elétrica da Britânia, pois pensei que se houvesse algum problema seria muito mais fácil o conserto ou reposição de peças. Porém, hoje, procurando em lojas virtuais, todas estavam com o produto esgotado, inclusive na loja virtual da Britânia. Será que descontinuaram o produto? Encaminhei um e-mail para o SAC, postarei a resposta assim que receber.

Voltando a panela, excelente custo-benefício! Ainda mais para pessoas medrosas e desligadas como eu, pois não corremos o risco da panela explodir. Ela possui timer que logo no primeiro uso você se sensibiliza com o tempo necessário para cozinhar. É super prática, pois o recipiente é removível, sendo assim facílimo a limpeza. Adoro batata recheada, e faço direto. Já fiz macarrão com molho (tudo mesmo) e ficou incrível, pois o molho aderiu bem na massa. Também já fiz peito de frango para desfiar, legumes para picar. Vou colocar uma listinha com as receitas neste post assim que eu for utilizando a minha querida panelinha!

1) Milho Verde: 15 minutos e o sabugo vai estar maciozinho!

Deixe um comentário

