Risoto de Alcachofra, Frango e Champignon

16 jan

O meu amore adora um risoto de um fast food de Shopping chamado Kardápio que fica no Shopping Curitiba. Ele parece sofisticado porque vai alcachofras e cogumelos, mas é simples, simples.  Tentei fazer na kit, com os ingredientes notórios do risoto (frango, alcachofras e cogumelos), mesmo sem saber ainda como fazer um risoto decente. Bom, tinha certeza que eu tinha arroz arbório na despensa, pois bem, me enganei. E agora que todos os ingredientes já estavam cortados? Ohmygod! Eu ainda não sou experiente o suficiente para mudar de prato assim tão de repente e além disso estava encasquetada que tinha que fazer o tal risoto.

Então, o meu amore se dispôs a ir no Empório Gourmet lá do Shopping Curitiba em um dia de domingo ao meio-dia. Claro, voltou em menos de cinco minutos, pois estava fechado ainda. Improvisei. Peguei o arroz japa que eu tenho e fiz tal como uma receita de risoto pede. A sorte que o arroz japa é meio papento, o que ajudou no molho de amido que o arroz naturalmente solta. A pena é que eu não sei falzer caldo em casa e na verdade, nem sei se terei espaço suficiente no congelador para isso. Usei o único cubinho de caldo pronto que eu tinha. O molho ficou um pouco salgado, não sei se foi o cubinho ou se é porque temperei todos os ingredientes (frango, alcachofra e cogumelo). Se ficou parecido com o do restaurante? Não. Em alguns quesitos ficou melhor: qualidade do queijo ralado utilizado, molho mais suculento, apesar de estar mais salgado. Pontos negativos: 1) o frango apesar de  ter cortado em cubinhos, ficou um pouco borrachento. Será que é por que eu descongelei e taquei na frigideira? Não sei.  2) o frango seria mais interessante se eu tivesse cortado mais fino. 3) acabei,sem querer, retalhando os corações de alcachofra de pote de vidro quando fui misturar. Resultado: não deu prá sentir muito o gosto da alcachofra. E o prêmio de consolação vai por eu ter me virado, mesmo sem o bendito do arroz arbóreo. Não ficou igual, mas até que ficou bom!

Obs: não tenho as medidas, pois fui fazendo tudo no olho. Quando eu der o repeteco, postarei com detalhes e correções de receita.

Uma resposta to “Risoto de Alcachofra, Frango e Champignon”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pilotando: Sobremesa com morangos, suspiros e chantilly « Ninho para Dois - 19 de janeiro de 2012

    […] essa sobremesinha basicona para o almoço de domingo (risoto de alcachofra, frango e cogumelos). Tinha que ser básico, pois eu já tinha penado muito fazendo o risoto. Então foi morango com […]

Deixe um comentário

