Creme de Papaya com Calda de Cranberry

16 jan

Quando temos que cozinhar para apenas duas pessoas, creio que o mais difícil é fazer a compra consciente, ou seja, sem desperdícios. Tá, cozinhar é difícil prá quem tá começando, mas mais difícil é saber comprar o que realmente vamos usar e na quantidade certa. Já joguei muita fruta, verdura e até industrializados que valiam por mais de um ano. Comprava por impulso e depois esquecia. E ficava nos mequetrefes salgadinhos e bolachas trans.

Pois bem, ficou combinado com a minha consciência que eu não compraria novos itens de hortifrutigranjeiros enquanto não desse conta do que já tinha comprado. Aí avistei um mamão que tava bem maduro. E me lembrei que há uns dias atrás, no nosso aniversário de namoro de 6 anos, fomos para um restaurante gostoso (Pizzaria Avenida Paulista) e o amore queria como sobremesa o Creme de Papaya com Cassis. Torci o nariz, porque lembrei do mamão em casa e imaginava que seria super fácil fazer um creme de papaya. Substituímos pelo tiramisú sem dó (que por sinal estava delicioso, virou minha referência para tiramisú).

Passados alguns dias, resolvi fazer o creminho. Mas eu não tinha Licor de Cassis. E agora o que eu deveria fazer? Pesquisei na internet e vi que um licor baratinho custava mais ou menos uns R$25. Comentei isso com o namô. Aí ele puxou o meu freio. Não fazia sentido eu comprar o licor de Cassis sendo que usaria uma vez na vida e outra na morte. Na hora não me dei por vencida, pois bebida alcoólica dura e fica tão gostosinho com cassis…quem sabe não há mais receitas na internet com o Cassis. Como eu tinha prometido que só ia fazer compra consciente, lembrei-me imediatamente que tinha uma Calda de Wild Cramberry ainda fechada na geladeira. E a foto foi o resultado: mamão batido com gelo, creme de leite  e por cima calda de Wild Cramberry.

Deixe um comentário

